terça-feira, 30 de março de 2010

A evolução. Da preguiça.



Estou viciada em Discovery Channel.
Cada progama de tirar o folego!
Depois de semanas ouvindo os mesmos nomes (Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá), descobri que o gato aqui de casa resolveu me dar algo mais interessante pra assistir.
Pois bem; peguei um programa que me deixou de boca aberta.
Falava sobre a evolução da tecnologia e como ela pode e deve nos ajudar num futuro próximo. Entre tantas ideias revolucinarias, que colocaram em cheque a evolução da tecnologia 3D, a robótica tambem vêm se destacado muito.
Ideias que transformarão as atividades humanas.
Querem nos engordar!
Imagine-se num sofá confortavel, você com um piscar de olhos ajusta a luz da sala; com um estalar de dedos, as cortinas se abaixam; com um balançar de cabeça, você vê uma bandeija flutuando até você com um copo e um pedaço de filé digital.
Se o controle remoto, tão indispensavel na nossa vida, já nos faz acumular algumas gramas que sem o uso do controle, perderiamos ao levantar do sofá para apertar o botão na tv, imagine quantas mais vamos deixar de queimar só para não pegar um copo de cima da mesa?
Será que ninguem leva em consideração o que os cineastas mostram a todo tempo nos filmes?
Será que é tão ridiculo pensar numa revolta das maquinas?
Eu acredito nessa revolta. Ainda mais depois ver neste mesmo programa a ideia cretina de se utilizarem robôs em lutas de ringue. O cara ainda vira pra camera e diz algo parecido com isso: "A ideia parece assustadora, mas elevariamos as lutas para outro patamar. Não é de se duvidar que eles (os robôs), só sairiam do ringue depois de matar o oponente."
Eu fiquei sem reação na hora. Lembrei de todos os filmes onde as maquinas controlam o homem. E pra falar a verdade, até torci para que isso aconteça mesmo.
Por que querem tirar nossas atividades diárias? Por que essa vontade tão grande de ter tudo à mão na hora que se deseja?
Eu prefiro um genio da lampada. Pensar bem antes de decidir o que quero com meus 3 desejos. Eu provavelmente escolheria sumir para uma ilha de águas limpas, onde com certeza, não poderia imprimir o meu almoço num pedaço de papel comestivel.

3 comentários:

  1. eu vim parar aqui pelo titulo..
    dramática..
    achei que eu fosse encontrar coisas totalmente mêlos...
    hahah
    surprise..
    encontrei uma viciada...
    eu gosto de descobrir coisas novas..
    mas não troco a fox pelo discovery...
    meu riso de cada dia eh sagrado!
    =x

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu tenho medo da tecnologia, da evolução? Tenho mesmo, um dia não vai mais ter emprego pra ninguém, a não ser os programadores de robôs rs, porque eles vão trabalhar por nós. Enfim, eu tenho medo por outras coisas também, mas eu tenho medo meeesmo.

    Beijo, Camiron

    ResponderExcluir
  3. comodidade é inimga da saude
    at´a hora que criarem órgãos artificiais.
    ai dano-se;;

    abraços.
    ótima pascoa e claro
    o conselho em forma de pum.samento do dia:

    se um coelho bater em sua porta pedindo uma cenoura...
    negocie a cenoura por um ovo de páscoa...ou simplesmente fuja...já que coelhos não andam por ai...

    e mta gnt me pergunta..pq semana santa ? pq semana é feminino...
    então semana santa. e não semano santo...mas tem gente tão ruim nesse mundo que chamaria de seManda Santa.... =(
    Faith is the solution

    ResponderExcluir